domingo, 29 de agosto de 2010

Quando podemos não fazemos: O PR Q QUEREMOS.


Nós reclamamos muito, criticamos muito, quanto ao nível dos nossos homens públicos, aliás, dos politiqueiros,e não sem razão.
Por outro lado, as poucas oportundidades que surgem para tentarmos melhorar o nível dos deputados, vereadores, enfim, dos políticos como um todo, e evitarmos o mau uso do dinheiro público, não nos mobilizamos o quanto deveríamos.
A OAB/PR através do movimento O Paraná Que Queremos já tem conseguido resultados efetivos, como por exemplo na votação da LEI DA TRANSPARÊNCIA, aprovada pela Assembléia Legislativa do PR. Não podemos deixar também de registrar que os trabalhos investigativos na Assembleia Legislativa do PR, foram iniciados pela RPC/Gazeta do Povo. Os escândalos foram inicialmente divulgados por essa rede.
O fato é de que ainda não é tão grande o número de pessoas que aderiram o movimento O PARANÁ QUE QUEREMOS.
Pessoal, é só acessar o site www.oparanaquequeremos.com.br e aderir. Você pode fazer um pouquinho mais: baixe o formulário do "abaixo-assinado", pois além de você mesmo assinar, consiga algumas assinaturas para que continuem as investigações na AL.
Vamos deixar de "blá,blá", e participar de forma objetiva na melhoria do processo político democrático.

domingo, 22 de agosto de 2010

Tudo sobre Teletrabalho e Home Office


No mundo e no Brasil nunca o tema inovação foi tratado de forma com tanta intensidade como agora. O que está corretíssimo, pela própria dinâmica dos negócios, e pela forma com que produtos e serviços se tornam obsoletos.
Não vejo, principalmente no Brasil, grandes movimentações de inovação nas relações do trabalho. E para aumentar o número daqueles que querem que as relações do trabalho estejam mais adequadas, e sempre no compasso do momento, convido a todos para contribuir com flexibilização da legislação, e sobretudo promover um movimento que estimule o engajamento das classes patronais e dos trabalhadores, com essa causa.

Não deixe de participar.

Como insumo a criatividade, postei vários links, sobre o tema Teletrabalho e Home Office.

Abraços.

Paulo Moacir

> http://carreiradeti.com.br/carreira-emprego-trabalhar-casa-teletrabalho/

> http://www.apdt.org/news/Sites%20Gerais_files/Sites_Teletrabalho.htm

> http://www.gohome.com.br/

> http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=15778&sid=9

> http://www.conjur.com.br/2010-jul-03/teletrabalho-implicacoes-legais-empregado-empregador

>http://www.tst.gov.br/Ssedoc/PaginadaBiblioteca/bibliografiaselecionadas/teletrabalho.htm

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Passou do Ponto - Não deixe de apoiar esse movimento

Blog passou do ponto, não deixe de apoiar esse movimento!

"""Bem vindo (a) ao site da Campanha “Passou do Ponto – Todos contra o Novo Ponto Eletrônico”.
Aqui você ficará por dentro das principais notícias e decisões relacionadas ao Novo Ponto Eletrônico (Portaria MTE 1.510/ 2009) e saberá porque todos somos contra esta medida que passou do ponto, sendo um retrocesso para empresas e trabalhadores.
Este site também é um canal onde discutiremos os problemas da medida e podemos manifestar a insatisfação em relação ao Novo Ponto Eletrônico. A proposta é promover uma mobilização eletrônica contra o Novo Ponto e conscientizar a sociedade em relação a mais uma medida burocrática que prejudica as relações do trabalho no Brasil.
Junte-se a nós!


Acompanhe-nos no Facebook e no Twitter""".

http://www.passoudoponto.com/