quarta-feira, 28 de julho de 2010

Posicionamento dos deputados do PR em relação aos "casos" da AL

Estamos num período de campanha eleitoral onde nesse momento é muito comun os candidatos a cargos eletivos prometerem "o mundo e o fundo". Só que após as eleições eles simplesmente - pelo menos é o comportamento da maioria - deixam de interagirem com o povo. O que lamentável!
Por isso que não nos custa observar e conhecer a posição de cada deputado estadual, nos "tristes" episódios investigados e publicados pelo grupo RPC.
Acesse o e-endereço abaixo. É mais uma boa iniciativa em busca da moralização da políticia no estado e no país: http://www.oparanaquequeremos.com.br

terça-feira, 27 de julho de 2010

O que dá para aprender com o volei brasileiro


Tudo bem que são esportes diferentes, mas tanto o futebol quanto o volei são coletivos.
A seleção masculina de volei tem projeto, tem foco, renova e inova. Não sofre com a cartolagem. Quem é gestor cumpre o seu devido papel.
Uma equipe que participou de 10 ligas mundiais e venceu 8, não dá para não elogiar, vibrar, e comemorar esse feito. Poucas conseguiram e conseguem manter um time vencedor por tanto tempo.
Porém vamos continuar apaixonados e fanáticos só pelo futebol, ainda por muito tempo.Pois além de ser aglo cultural a própria midia não nos estimula a diminuir esse fanatismo em exagero.
Vejam no domingo à noite, em plena decisão da liga mundial, a GLOBO simplemesmente optou por transmitir o programa Fantástico. Se fosse uma partida de futebol Brasil x Bolívia,certamente a emissora mudaria a grade de programação normal em prol desse jogo.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Collor que apóia Dilma , e ambos recebem apoio de Lula.

Me custa acreditar que em outros países, aliás nos desenvolvidos, onde o regime democrático já está mais consolidado, que esse tipo de situação ocorra com tanta facilidade como se "troca de roupas e sapatos", sem nenhum compromisso e respeito com o eleitor.
E mais: os políticos no Brasil eles seguem uma linha da pissocopatia, ou seja, não tem consciência, usam as pessoas como se fossem instrumentos, fazem fortuna, e assim por diante.


"Josias de Souza: Apoio de Collor a Dilma reforça ideia de que política é uma farsa "

A política brasileira sempre realiza casamentos a qualquer custo. A avaliação é do colunista da Folha e blogueiro Josias de Souza.

Para ele, "uma das graças do momento" é o jingle de campanha de Fernando Collor de Mello (PTB). O refrão da música diz: "é Lula apoiando Collor, é Collor apoiando Dilma pelo bem dos mais carentes".

O jornalista lembra, no podcast abaixo, das eleições de 1989, quando Collor enfrentou Lula nas urnas. Além deste caso, Souza fala sobre outros inimigos políticos que acabaram "casando por conveniência".

terça-feira, 20 de julho de 2010

Sugestão de leitura: Gestão de Pessoas

Esse livro organizado pelos professores da FIA, Josel Dutra, André Fischer e Wilson Amorim, uma boa referência para os profissionais da área de recursos humanos, principalmente para quem está iniciando.

Sugestão de Leitura - Autora Dra. Ana Beatriz

Resenha
'Mentes perigosas' discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses 'predadores sociais' com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população- aquelas a quem chamaríamos de 'pessoas do bem'.



segunda-feira, 19 de julho de 2010

Política no Brasil e a Copa do Mundo

A cada eleição, principalmente, para o cargo de presidente da pátria e governador do estado, existe entre nós uma grande expectativa de mudanças. Nesse período conversamos muito sobre, até participamos de algumas reuniões e manifestações,mas logo em seguida deixamos de lado e vamos tocar as nossas vidas. E é aí que acontecem as "coisas".
Da mesma forma com o futebol, precisamente com a Copa do Mundo. Perdemos, e aí nesse momento que surge da imprensa,da CBF, da sociedade um grande movimento de mudanças. Isso só ocorre num determinado momento. Em seguida tudo continua como dantes.
O problema nosso, infelizmente,é atitude cultural. Em resumo: mesmo sabendo que precisamos mudar, mas a dificuldade em nos adaptar a uma outra cultura é grande.

Portal de Relações do Trabalho e Sindicais

Um portal muito bom para se manter atualizado sobre as novidades das relações do trabalho no Brasil.
Participe se atualizando e contribuindo com os seus conhecimentos sobre o tema. Acesse: http://www.relacoesdotrabalho.com.br/

O Paraná que Queremos. Eu apoio!

Acesse o portal http://www.oparanaquequeremos.com.br/ e veja a lista das organizações que apóiam o movimento O Paraná Que Queremos.
Inclusive, conheça a posição de cada de deputado estadual quanto ao afastamento da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Paraná.
Parte dos parlamentares preferiram ignorar, a se posicionarem.

domingo, 4 de julho de 2010

#Copa do Mundo. Reflexão e aprendizado

Prezados e Prezadas:

Fiz uma breve reflexão sobre a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Compartilho:

- Liderar é razoável mesclar juventude com a experiência (O Dunga poderia ser o "chefe", mas assessorado por um auxiliar com vivência como técnico de futebol, no mínimo, com passagens em grandes equipes brasileiras);
- O equilíbrio emocional em nossas vidas é fundamental, principalmente em situações adversas (quando a seleção tomou o gol de empate tudo mudou, para pior. A Holanda continuou do mesmo jeito);
- Os competentes, os eficientes, os diferenciados também falham (a defesa brasileira era até o jogo da Holanda o ponto forte da equipe);
- O plano "B' tem que fazer parte da estratégia (Quem poderia substituir o Kaká, caso necessário? Quais os jogadores no "banco" poderiam ser um fator de surpresa? Qual a jogada diferente?);
- Visão do todo. (obviamente que em 2006 foi um "oba oba"em termos de compromisso dos jogadores, mas tudo na vida deve ser dosado, ou seja, ter foco, momentos reservados, tudo bem, nada além disso é recomendável. Há um outro ponto relevante que é a importância do marketing esportivo para o "mundo da bola", resumo da "ópera": algumas empresas patrocinaram a seleção com objetivo de globalizar ou fortalecer as suas marcas, entretanto, em razão do exagero na reclusão tiveram os seus objetivos comprometidos).
- Uma cultura quando não faz mais sentido a um povo é preciso inteligência, e muita vontade para mudar. Essa paixão que toma conta de todos nós, na Copa do Mundo, é uma herança que foi criada pelos militares e até hoje se mantém muito viva. Gostar, amar, não se tem dúvida que faz bem, Inclusive, para alma. Fora isso, ........
- Temos que nos educar e disseminar, principalmente, para as crianças, perder também faz parte da vida! Ainda mais no esporte

Abraços.